sexta-feira, 24 de junho de 2011

GANHEI MAIS UM SORTEIO


Ola... estou muito contente, pois hj recebi pelo correio os presentes que ganhei no sorteio do blog da Hosana. Além do kit da natura ela enviou alguns mimos... vejam que graça.




quinta-feira, 23 de junho de 2011

CORPUS CHRISTI


O que significa Corpus Christi ?
O nome vem do latim e significa Corpo de Cristo. A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia - o sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

Acontece numa quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e Sangue.

"O que come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida. O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. O que come deste pão viverá eternamente" (Jo 6, 55 - 59).

Através da Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar força para continuar. Jesus nos comunica seu amor e se entrega por nós.

Início
A celebração teve origem em 1243, em Liège, na Bélgica, no século XIII, quando a freira Juliana de Cornion teria tido visões de Cristo demonstrando-lhe desejo de que o mistério da Eucaristia fosse celebrado com destaque. Em 1264, o papa Urbano IV através da Bula Papal "Trasnsiturus de hoc mundo", estendeu a festa para toda a Igreja, pedindo a Santo Tomás de Aquino que preparasse as leituras e textos litúrgicos que, até hoje, são usados durante a celebração.



FONTE: http://arquidiocesedecampogrande.org.br/arq/noticias/noticias-arquidiocese/5543-corpus-christi-2011-e-show-da-juventude.html

Mais uma promoção

Olá queridas estou aqui divulgando mais um blog que estará enviando 2 revista super legais para suas seguidoras, passe lá e se torne seguidora tbm. http://ateliedeatesanato.blogspot.com/2011/06/brinde-para-todos-no-blog.html#comments


sexta-feira, 10 de junho de 2011

Brincos na cebola

Gentem quero compartilhar com vcs uma dica que deu super certo com minha filha. Ela tem alergia a bijuteria, e como faço brincos ela vivia querendo usar mas não podia pelo fato de que ficava muito irritada a sua orelha. Um certo dia, conversando com uma cunhada, soube que sua filha colocava as bases dos brincos enfiadas na cebola, não dei muito crédito na hora, mas resolvi testar, fiz 2 pares de brincos para ela e na hora coloquei na cebola e deixei da noite para o dia. No outro dia ela usou os brincos e para minha surpresa conseguiu ficar o dia todo com eles. E no outro dia, usou outro, e continua usando sem sentir dor. Bjus.

Chaveiros

Faz tempo que não eu faço bichinhos com miçanga, resolvi então fazer alguns chaveiros, postarei agora somente estes 2 cachorrinhos, mas logo postarei os outros modelinhos, ficaram bem bonitos, porém a imagem não ficou muito nítida. Espero que gotem. Bjus e um ótimo fds para todas.




Chaveiros

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Problemas nas postagens

Olá, não sei o que está havendo, não consigo postar nenhum comentário em nenhum blog, e pelo que vi não sou a única, quero saber se entre algum de vcs sabe o que está acontecendo??? Me ajudem por favor... Grata